domingo, 3 de janeiro de 2010

Você pode ser um elo na corrente da mudança!

Muitas vezes nos perguntamos como podemos mudar o mundo? Como mudar a nossa situação ou de nossos irmãos desamparados? Por que todo mundo quer mudanças e elas não acontecem?
Simples, nós esquecemos para haver qualquer mudança, tem que existir uma decisão e uma ação, nem que seja um simples e pequeno gesto, como fez Cristiana.
Meus parabéns pela iniciativa!
Como as redes sociais podem ajudar em uma tragédia?
Por Tatiana Mello Dias
03/01/10
Tudo começou ontem à noite. Como muita gente, a publicitária Cristiana Soares assistia na televisão às notícias sobre as tragédias provocadas pela chuva. Mas ela teve um estalo. “É tanta queda de barreira, gente morrendo. Todos os anos é a mesma coisa, e eu na minha casa. Eu tinha que fazer alguma coisa”, conta ela.

São Luís do Paraitinga (Sergio Neves/AE)
“Não é possível que o Twitter não sirva para uma coisa útil. Como essa ferramenta pode ser usada em uma emergência?”, diz. Na mesma hora, Cristiana correu para o Twitter. E, em vez de lamentar a tragédia, fez um chamado: quem poderia ajudar a criar um projeto online para ajudar as pessoas e cidades atingidas por enchentes?
Era sábado a noite...
Veja matéria completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog.