segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Carros - Cars (2006) - Pixar / Disney


Uma das minhas paixões é o cinema e nada melhor do que assistir filme no conforto de meu lar. Raramente vou a uma estréia no cinema, lançamentos só quando chegam à locadora ou quando o preço do DVD no Submarino chega aos R$19,00.
Como tenho uma videoteca razoável em casa, e por ser um voraz devorador de filmes, acabo sempre indicando e comentando os filmes que assisto e gosto ou aconselhando sobre os filmes que não gostei.
Mesmo não tendo as ultimas novidades do mundo do cinema, me aconselharam, a fazer algumas indicações no meu blogue.
Não pretendo e nem quero ser crítico de cinema, muito menos tenho conhecimento necessário para julgar esta nobre arte, mas a minha idéia é compartilhar um pouco dos filmes que tenho, que assisti, que gostei e não gostei.
E quando e preço do filme está na faixa em que eu compro, ofereço o link para que você possa comprar, se quiser. Só para informar, comprando através do meu link ou fora dele, o preço que você paga é o mesmo, sendo que pelo meu link, recebo uma pequena comissão que ajuda a manter os blogues.
Ontem minha mãe, outra voraz devoradora de filmes (he he he, coisa de família), aconselhou que eu assistisse a um filme light, suave, recomendado para quem está com a cabeça cheia e não quer pensar na vida, para relaxar mesmo!
O filme foi “Carros – Cars” que é um filme de animação em computação gráfica, produzido pela Pixar Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures.
A história é sobre um carro de corrida estreante e ambicioso, Relâmpago McQueen, que percebe que na vida o que importa é o percurso e não somente cruzar a linha de chegada. Ao pegar um atalho inesperado que o leva à pacata cidade de Radiator Springs à beira da famosa Rota 66. Cruzando o país para competir contra os dois veteranos profissionais na famosa Copa do Pistão na Califórnia, McQueen acaba fazendo amizade com os estranhos residentes locais - a bela máquina Sally (uma Porsche 2002), Doc Hudson (um Hudson Hornet 1951 com um passado misterioso), e Mate (um velho, porém confiável reboque). Abastecido com muito humor, ação, emoção, drama e incríveis inovações técnicas, Carros é uma diversão de alta octanagem para espectadores de todas as idades.



O filme é light, mas consegue emocionar, este tipo de animação sempre deixa uma mensagem profunda, uma lição de vida para quem quer aprender, se superar e crescer.
Se fizermos uma analogia como as nossas vidas, veremos que o assunto é corriqueiro, do nosso dia a dia, ao invés da corrida, na nossa vida real é o trabalho, o sucesso, a promoção, ou estudo, tudo se encaixa, e por isso existe uma lição que pode ser aproveitada.

No Bonus do DVD, tem uma entrevista com o diretor e um dos principais animadores da Pixar, Alan Lasseter. Nela você percebe claramente a emoção que ele transmite ao dizer como foi o início do projeto, misturando as suas lembranças da infância, das viagens em família pela Rota 66 e a mesma viagem no tempo atual fazendo pesquisa para a produção do filme.
Vale à pena assistir o filme, que é excelente para toda a família.

Título original: Cars
Gênero: Animação
Duração: 01 hs 54 min
Ano de lançamento: 2006
Estúdio: Walt Disney Pictures / Pixar Animation Studios
Distribuidora: Walt Disney Pictures / Buena Vista Pictures
Direção: John Lasseter
Roteiro: Dan Fogelman e Dan Gerson, baseado em estória de Jorgen Klubien, Philip Loren, Kiel Murray e Joe Ranft
Produção: Darla K. Anderson
Música: Randy Newman


Espero que gostem e comentem,
Abraços
Sidney Crivelari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog.